SAMSUNG CAMERA PICTURES

[#REVIEW] Xiaomi Redmi Note 2. O que era bom ficou melhor!

Meus dois últimos smarthones foram da Xiaomi. Não comprei o Redmi 2 no Brasil, mas importei o Redmi Note 1 e como gostei muito dele resolvi comprar o Note 2. A espera durou exatos 39 dias. Estou usando ele tem algumas semanas e agora conto o que achei deste novo aparelho da Xiaomi.

Primeiramente queria entender o por que a Xiaomi ainda não lançou este smartphone no Brasil. Teria um mercado grande e acho que as vendas seriam satisfatórias. Mas vamos entender por que estou falando isso.

Design e Tela

O Redmi Note 2 é bastante básico em termos de aparência. É feito quase inteiramente de plástico e é muito fino, o que faz ele ser bem leve. Tirando a tampa traseira você terá os Slots para os Micro Sim, cartão SD e a bateria que é removível.

A tela de 5,5 polegadas possui telcologia IPS e é Full HD. É uma tela que domina quase toda a frente do aparelho,  oferecendo ângulos de visão muito bons e uma incrível clareza. A moldura muito fina corre ao longo dos lados esquerdo e direito da tela, o que garante que não é muito grande para segurar corretamente com uma única mão. Alias, o Redmi Note 2 é muito melhor para segurar com uma mão em relação a primeira versão. E  a qualidade de imagem deste aparelho é muito boa. Muito superior a aparelhos da sua mesma faixa de preço. 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Software, Processamento & experiencia do Usuário.

O Redmi Note 2 está roda o Android 5.0.1, mas sob uma interface altamente personalizada feita por Xiaomi, a MIUI. Ela está agora na versão 7 e é sem dúvida um das melhores e mais refinadas Skin para o Robozinho verde. Não só apresentam um design minimalista lindo, mas possui características úteis que lhe dão uma vantagem sobre o Android original. Ela é também é incrivelmente otimizada, o que garante um desempenho suave e animações lisas. 

Além disso, Xiaomi lança atualizações em uma base semanal, o que significa novos recursos estão sendo constantemente introduzidos, tornando a MIUI um dos sistemas operacionais mais vibrantes e ativos. Tudo isso contribui para a experiência do usuário seja prazerosa, é claro.

Screenshot_2016-02-02-13-39-19_com.android.updater

O Redmi Note 2 é muito bom de usar. Sistema fluido, limpo e rápido e altamente customizável. Você pode alterar os temas ou criar o seu próprio.

O Redmi Note 2 vem equipado com o Processador  Helio X10 MediaTek MT6795 64-bit octa-core- o mesmo hardware que é visto no HTC One M9 +.  Ele é muito bom para imagens ne videos.  Jogos podem ser jogados sem nenhum tipo de travamento ou “lag”. Ele possui  2GB de RAM o que ajuda a manter o sistema fluido. Claro que  3GB de RAM o  teria colocá-lo em um mesmo pé de igualdade com o Samsung Galaxy S6. Mesmo assim, em uso diário Redmi o Redmi Note 2 se mostra mais suave e mais rápido do que o poderoso carro-chefe da Samsung.

Memória, Camera & Duração da Bateria

O Redmi Note 2 vem com versões 16 e 32 GB de armazenamento interno, mas você pode aumentar o espaço usando slot para cartão MicroSD.

O Redmi Note 2  possui uma câmera 13 megapixel na traseira que possui detecção de face e  auto-foco. O sensor é Samsung de modo a qualidade da imagem é excelente, e sem esforço supera os disparos produzidos por Google Nexus 6, que também é muito mais lento para conseguir foco. O Redmi Note 2  possui vários modos de disparo personalizados, e possui gravação de vídeo em 1080p. A câmera frontal possui 5mp e grava videos em 720p.

IMG_24122015_143702

IMG_31122015_144453

IMG_31122015_202313

IMG_24012016_203313

A Bateria de 3060mAh permite que você obtenha mais de 24 horas de uso de uma única carga, sem muito incômodo. Nos meus testes cheguei a conclusão que para uso moderado ele dura sim 24 horas, mas se vc usa-lo com 3g ou 4g e fizer uso dos dois chips e jogos, ele não vai durar até o final do dia. Infelizmente o telefone não tem capacidade de carregamento rápido. Não é algo negativo a menos que você está mudando de um telefone que tem a tecnologia, você não terá motivos para reclamar.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Screenshot_2016-02-03-09-29-12_com.miui.securitycenter Screenshot_2016-02-03-09-28-56_com.miui.securitycenter

Vale a Pena?

O Redmi Note 2 não é um telefone perfeito mas é poderoso,  tem boa aparência, tem um grande e boa tela e uma fantástica câmera, slot para cartão SD, dual Sim 4G  e bateria removível.

No entanto, o que é verdadeiramente impressionante é o preço. Eu paguei R$ 650,00 com Dolar próximo dos R$ 4,00. Mas ainda tem o tributo que não vou revelar aqui, mas que ainda assim compensou e muito importar ele.

Importar ele vale muito a pena. Se você tiver a paciência de esperar no máximo 40 dias, você não irá se arrepender.

 

 
Prós: 
Tela incrível, hardware poderoso, slot para cartão MicroSD, fantástica interface do usuário personalizada
Contras: 
Sem NFC e carregamento rápido