SAMSUNG CAMERA PICTURES

[#REVIEW] Xiaomi mi Band – Vale a Pena?

Você está lendo este post, porque você quer uma pulseira fitness,mas você não pode ou não quer gastar muito dinheiro em uma.

Mas a Xiaomi Mi Band está agora à venda por R$ 99,00 na loja online da Xiaomi no Brasil. Podemos dizer que o preço é justo. Mas vale a pena?

Construção

Como a Sony SmartBand, a Banda Mi tem uma unidade central onde fica todos os sensores. É feita de plástico e alumínio, e tem uma classificação IP67 resistente à água. É suave ao toque, e esconde três luzes indicadoras LED, para fornecer feedback sobre o seu progresso em direção ao seu objetivo. Isso é realmente tudo o que há para a Banda Mi.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

MI BAND SEM SUA PULSEIRA

Ele não tem o mesmo fator cool como a Samsung Gear Fit, mas não é pouco atraente. No entanto, o que realmente impressiona é o nível de conforto. A Band Mi foi projetada para ser usada durante todo o tempo, para que ele possa controlar as caminhadas e sua noite de sono, e é uma das poucas Smartbands que não tive problemas usando ela 24 horas por dia. Ela não fica quente e suando, fornece vários ajuste, e combina com qualquer peça de roupa. Também é leve o suficiente para esquecer que você está usando ela.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Atividade  de caminhada e sono

Tendo estabelecido que o uso da Mi Band o dia todo, vamos seguir em frente para saber se ela realmente vale a pena. A Mi Band sincroniza com um aplicativo da Xiaomi  usando Bluetooth, que está disponível tanto para Android e iOS.

Você só pode definir uma meta de passos diariamente, e a Mi Band vai trabalhar e informar se você está andando, correndo, ou fazendo algum exercício cansativo. É uma história semelhante para acompanhamento do sono. A Mi band reconhece automaticamente quando você vai dormir e quando acordar.

Mas será que é bom mesmo? Bem, para atividades durante o dia, é bom. Ela geralmente sabia quando eu estava correndo e não andando.

Quando ao acompanhamento do sono eu também gostei. Ela registra seu sono e exibe no aplicativo quanto tempo você dormiu e em que horas atingiu o sono profundo e a hora que você acordou. Assim, a mi band registrou minhas péssimas noites de sono. Isso mesmo. Eu durmo mal pra caramba. Em algumas noites tive apenas 40 minutos de sono profundo. Em outras dormir 7 horas, mas tive apenas 2 de sono profundo. E de fato acordei mais descansado em noites que a Mi Band mostrou que tive um sono profundo maior.

As luzes indicadoras vão piscar, e a Mi band dá uma vibração que indica que você atingiu o seu objetivo, mas caso contrário, eles são praticamente invisíveis. É possível fazê-los acendem para mostrar o seu progresso com um gesto – levantando o braço para cima como você está verificando o tempo em um relógio, por exemplo -, mas isso não funciona muito bem e chega a ser inútil. É uma pena que não há recurso de toque para fazer a mesma coisa.

Bateria de 30 dias? Quase lá!

A Xiaomi diz que a bateria vai durar por 30 dias antes de precisar de uma recarga. A bateria ainda não chegou nos 30 dias, mas posso afirmar que está durando bastante. O aplicativo no smartphone,  informa quanto você tem de bateria até a próxima recarga. Se você quer uma Smart band que você não tem que carregar todas as semanas, a Mi Band é para você.

Para você recarregar a Mi Band, basta conectar o cabo USB (incluído na caixa) em qualquer porta USB.

App bonito, notificações básicas

O app de Mi Band fornece gráficos bonitos e muita informação útil. Os Dias são quebrados em atividade, calorias queimadas, e as medidas tomadas. É tudo muito fácil de entender. Para o entusiasta de fitness ocasional que apenas quer ter certeza de que está fazendo alguma coisa, é mais do que suficiente.

Mi_Band_steps_2 Xiaomi-Mi-Band-Fitness-and-Sleep-Tracking

A sincronização entre o aplicativo e o telefone é automática ao abrir o app Mi, mas você vai precisar para criar uma conta Mi para tirar o máximo proveito da pulseira.

Conclusão

É quase um desperdício de tempo listar os pontos negativos em relação a Mi Band. São inexistentes. Ela é muito barata comparada a outras Smart Bands. No site Gear Best as vezes vocêe consegue encontra-la por apenas U$ 12,00. No Brasil a Xiaomi vende ela por R$ 99,00.  O aplicativo de gerenciamento é limpo e dá mais do que suficiente informação sobre as ações que ela faz.  Deixando de lado o preço, a Mi Band tem sido a melhor pulseira fitness desde o Sony SmartBand. E eu não tive um problema usando ela todos os dias. Isso é muito bom e aparentemente é algo que outras pulseiras parecem não se preocupar. Eles estão muito mais preocupados com a capacidade técnica do que o conforto. A Microsoft Band é um excelente exemplo, e deve ser considerado o oposto completo da Mi Band.

Portanto, você deve comprar uma? Se você deseja uma pulseira que marque suas caminhadas e corridas e monitore suas noites de sono a resposta é SIM! Você deve comprar a Mi Band. Além do preço, ela é confortável e o aplicativo fácil de usar e entender.

Prós

  • Confortável e leve
  • Longa duração da bateria
  • Muito barata
  • Acompanhamento de dia e de noite

Contra

  • Não encontrei nada negativo