Sony-Xperia-C3-Photo1

[Review] Xperia C3 Dual – O SmartSelfie da Sony

A Sony é uma marca bem conhecida pela excelente câmera existente em seus aparelhos. Mas até agora nenhum aparelho tinha sido lançado com uma enfase na câmera frontal. Mas nos últimos lançamentos, a Sony mudou um pouco isso e lançou alguns aparelhos voltados para a Selfie. O Xperia C3 lançado em 2014 é um grande exemplo disso. Ela também já lançou o Xperia C4 e M4 Aqua em 2015 com o mesmo objetivo.

Eu pensei muito antes de fazer um Review do Xperia C3. Primeiro por que ele não foi lançado no Brasil, segundo, ele já não é um lançamento. Mas como muitos me pediram um Review deste aparelho, por acharem interessante alguns recursos, resolvi faze-lo. Veja o que achei dele agora.

Tela e Tamanho

Enquanto a Sony está vendendo o Xperia C3 no seu potencial fotográfico é o tamanho da tela que você provavelmente vai notar em primeiro lugar. Mas eu gosto disso. Alias prefiro telas entre 5 e 5.5 polegadas. O T2 ultra é interessante, mas a Tela de 6 polegadas me afasta dele.

O Xperia C3 se encaixou no meu gosto. Com uma tela de  5,5 polegadas ele é grande, beirando o território phablet na verdade, o que é ainda mais notável porque é um aparelho mid-range e eles tendem a ter tamanhos de tela menores.

Apesar do seu tamanho, a Tela do Xperia C3 não é full Hd. Ele possui uma tela HD  com resolução de 720 x 1280. Visto que a tela tem o tamanho de  5,5 polegadas ele leva a uma densidade de pixels de apenas 267 pixels por polegada.

Isso não é espantosamente baixo e o telefone é perfeitamente utilizável para leitura, assistir filmes e jogar. Ele possui um visor LCD IPS com reprodução de cor razoável e bons ângulos de visão.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Corpo e Acabamento

O Sony Xperia C3 é um telefone razoavelmente atraente. Tem o projeto OmniBalance que se tornou sinônimo dos aparelhos Sony e é fino e leve, possui apenas 7,6 milímetros de espessura. Ele possui os botões de liga/desliga, volume e câmera com acabamento muito bom que dá ao celular uma aparência de Smartphone Premium.

Não é um prêmio total, porém, os acabamentos do aparelho é de plástico e tem grandes bordas em todos os lados da tela, que traem o seu preço mid-range. Como ele é um smartphone mid-range , o seu acabamento faz ele se destacar entre outros.

Ele possui um led de notificações na parte frontal superior e um microfone na parte inferior. Na lateral esquerda possui a saida micro USB e na parte superior a entrada para o fone de ouvido.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Botões Liga/Desliga, Volume e Câmera estão de um único lado.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Parte Frontal

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Traseira

Memória e Processamento e Sistema operacional

Parece que quase se tornou algo padrão que os telefones mid-range tenha um processador quad-core 1.2GHz Snapdragon 400 e 1GB de RAM. E o da Sony Xperia C3 não é excepção. Como tal, é nem mais nem menos poderoso do que a maioria de seus rivais.

No entanto, é poderoso o suficiente para usar confortavelmente.  A Versão que comprei é a C2503 Dual sim. Ou seja tem Slot para dois chips e não possui 4g.

O Xperia C3 já vem equipado com o Android 5.0 Lollipop e a Sony prometeu para este mês de Julho 2015 a atualização para aversão 5.1. A versão do android Instalado é customizada pela Sony, mas esta customização deixa o aparelho mais leve e fácil para uso no dia a dia.

Câmeras – Selfie como Destaque

Xperia_c3_camera

Agora, vamos falar sobre o que o Sony Xperia C3 realmente se orgulha: Sua câmera, ou mais especificamente sua câmera frontal. O Xperia C3 tem uma camera frontal de 5 megapixels. É algo que realmente merece destaque, particularmente no seguimento mid-range.Há um flash LED suave para garantir que as fotos são sempre feitas em boa luz , uma lente de 25 milímetros com grande ângulo que você pode colocar seus amigos na foto e um modo Superior Auto para garantir que as configurações usadas serão as melhores. Veja alguns exemplos abaixo:

DSC_1166 1 DSC_1182

É também fácil para tirar fotos, como em vez de tocar na tela você pode simplesmente tocar duas vezes na parte de trás do telefone para tirar a foto e é claro que existem alguns aplicativos  como selfie-centric, “Portrait retouch”, que essencialmente acrescenta maquiagem e o ‘ AR Effect mode ‘, que permite que você adicione efeitos divertidos, incluindo máscaras, chapéus e muito mais.

É um acervo considerável de variedade, modos e recursos e se você realmente se importa muito com selfies, o Sony Xperia C3 é um aparelho que você precisa considerar. Mesmo quando se olha para os telefones high-end são poucos os que fazem um trabalho melhor que o Xperia C3.

Sua câmera traseira é um pouco mais padrão. Ele tem um sensor de 8 megapixels, flash LED, incluindo vários modos HDR e panorama e pode gravar vídeo a 1080p.

Bateria, memória e conectividade

O Sony Xperia C3 tem uma bateria mAh 2500 que pode mante-lo ligado por um bom tempo.  Você pode passar o dia inteiro sem precisar recarrega-lo se o seu uso for moderado.

O Xperia C3 vem com 8GB de armazenamento, juntamente com um slot para cartão microSD com suporte para cartões de até 32GB. Para opções de conectividade que suporta Wi-Fi, 3G, 4G LTE, Bluetooth 4.0 e até mesmo NFC.

Vale a Pena?

O Sony Xperia C3 é um aparelho versátil. Pode ser vendido em suas habilidades selfie (e com razão) mas tem outras coisas acontecendo para ele também, incluindo bateria de vida longa e uma tela grande.

Ele não é perfeito, a tela de 5,5 poderia ser full hd, ele poderia também ter uma borda menor.

Mas vale a pena compra-lo se você desejar um celular para selfie ou quer um Smartphone com tela grande.