telefonia_celular1.fw

[Tutorial] – Como forçar teu smarphone android trabalhar só em redes 3G

Estamos vivendo no tempo da conectividade 4G LTE. Mas, na prática a conectividade de dados mais usada ainda é 3G. Mas quando você está viajando longe das cidades que possuem redes 3G você pode ter que usar 2G EDGE conectividade também.

O seu telefone Android é capaz de inteligentemente alternar entre 3G e 2G, dependendo da intensidade do sinal. Mas ele não está fazendo isso de uma forma inteligente. Pense em uma situação onde você tem sinal 2G muito forte e sinal 3G muito pobre. Nesse caso, o seu telefone irá escolher rede 2G.

Mas pela experiência sabemos que os sinais 3G pobres pode oferecer conectividade muito mais rápida que os sinais 2G muito fortes. Em tal caso, seria realmente ótimo se você pudesse ficar na rede 3G, independentemente do sinal fraco. Eu estava passando por menus Android procurando essa opção.Mas ela não estava lá. Lá você tem apenas o modo 2G, mas não 3G. Isto em alguns aparelhos.

Se você estiver usando um modem USB HSDPA, no painel de controle que você tenha preferido tipo de rede. Uma vez que você configurá-lo para apenas WCDMA que “não mudar para EDGE. É porque esta opção não existe no Android. Existem vários aplicativos para bloquear o telefone em redes 3G. Mas existem uma maneira nativa no próprio android para fazer isso. Acessando o menu de teste do android.

Vamos lá:

  • Acesse o discador do seu telefone com android e digite o código:  * # * # 4636 # * # *
  • Ele vai abrir o Android teste menu.
  • Lá você tem várias categorias de informação. Toque em informações do telefone .

2014-05-14 17.41.09

  • Desça lá e você pode encontrar definir o tipo de rede preferido .
  • Configure-a para WCDMA ONLY.

2014-05-14 17.41.41

 

  • Agora, o seu telefone está ativo no modo 3G. Isso nunca vai mudar para 2G.

O problema está resolvido e nós apenas forçando Android para usar somente 3G. Mas lembre-se, em uma situação onde você não tem sinais 3G em tod0o local, você pode ficar sem rede de dados. Nesse caso, se você precisar usar 2G ou EDGE, deverá voltar a definir o tipo de rede preferencial para “preferido WCDMA”. Se você reiniciar o telefone esta definição vai voltar ao padrão.

Espero ter ajudado. 

Gostou das dicas? Clique nos anuncios em volta do Blog para nos ajudar 😉